PADRÃO DE QUALIDADE

É uma tradição da Maxul Alimentos produzir alimentos com qualidade para satisfazer as necessidades dos seus consumidores. Desde o início das suas atividades industriais, a empresa investe em qualidade em todos os seus processos, desde a seleção das matérias-primas até a distribuição de seus produtos.

A Maxul mantém o mais rigoroso controle de qualidade sobre as suas matérias-primas e seus processos produtivos, garantindo, com segurança, produtos de alta qualidade, capazes de satisfazer os mais exigentes consumidores.

O Controle de Qualidade atua rigorosamente em todos os processos de fabricação da empresa, através de sistemas como: BPF - Boas Práticas de Fabricação, APPCC - Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, 5S, PPHO – Procedimentos Padrão de Higiene Operacional e com ensaios laboratoriais, executados por laboratório interno da indústria, onde são realizados diversos ensaios, como: Acidez total (SAN), Acidez (Ácido Lático), Lipídeos (Gorduras), Protídios (Proteína bruta), Resíduo Mineral Fixo, Umidade e Voláteis, Acidez Titulável (SNG), CMP – Detecção de fraude em Leite com o uso de Soro de Leite, Inibidores Microbianos, Contagem de Coliformes Totais, NMP de Coliformes Totais, Contagem de Coliformes Termotolerantes, NMP de Coliformes Termotolerantes, Contagem de Bolores e Leveduras, Contagem Padrão de Microorganismos Mesófilos a 35°C, Contagem de Staphylococcus aureus e Detecção de Enterotoxinas Estafilocócicas em todas as suas matérias-primas e produtos industrializados, além destas análises, também são realizados controles microbiológicos de superfícies, mãos de funcionários e ambientes da fábrica. Todos estes Controles efetuados na indústria têm sua eficácia comprovada através de análises realizadas em laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e auditorias efetuadas pelo Sistema de Inspeção Federal.

Além do cuidado minucioso em cada etapa de produção, a Maxul garante cada vez mais a qualidade para o consumidor, através de auditorias internas sistemáticas, visando à melhoria contínua dos processos de produção e atendimento a clientes.

Inserida num mercado extremamente competitivo, a empresa segue todos os padrões exigidos pelos mercados interno e externo, quanto às condições higiênicas, sanitárias e tecnológicas. Também conta com o apoio de diversos órgãos de pesquisas do Brasil e do exterior, estabelecido através de parcerias junto a fornecedores.

Tanta preocupação com a qualidade dos seus produtos e a satisfação dos consumidores permite à Maxul competir no mercado com um grande diferencial, a empresa é a única indústria de alimentos do estado de Santa Catarina e uma das poucas do país a receber conceito A, quanto à exportação de leite em pó, concedido pelo Ministério da Agricultura, comprovando assim a capacidade da Maxul Alimentos produzir leite em pó para todo o mundo com índice máximo de qualidade.